quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Eternos Adolescentes


Mauro Halfeld fez, no dia 17/02/2010 na CBN, um comentário sobre a permanência prolongada dos filhos adultos na casa dos pais. Abaixo temos uma das respostas ao Mauro.

-"Educar é preparar para a vida e não facilitá-la. Como um ser economicamente independente pode ser mantido na casa dos pais? Está na hora de assumir e lutar. Devemos como pais permitir que abandonem suas mordomias em prol da sua vida plena. E não lavar suas roupas após a viagem de carnaval a Cancun com a namorada. Nada mais ideal para formár um eterno adolescente. Os pais tendo cumprindo sua parte esperam que seus filhos conquistem a sua vida com esforços e sacrificios próprios e não dos outros , "polpando" à custa de quem já fez o seu papel." Ouvinte da CBN: Carlos Brunetti.

- Carlos é isto mesmo! Como mãe penso que não é justo arcar com mordomias, trabalho e até reclamações. Enquanto estudam a 1a. Faculdade e não dá para trabalhar, os pais até que aguentam. Contudo, os pais precisam descansar e arcarem com menos despesas e mais espaço. É difícil filhos reconhecerem que já estão crescidinhos e assumirem parte das despesas. Por vezes ainda pedem dinheiro ou dão "calote" nos pais. rz rz

Um comentário:

  1. Concordo. Sei que as vezes dei trabalho pra ela. Mas se tem uma coisa que ela fez foi educar os filhos pra vida. Me lembro que desde bem pequeno ela já atribuia funções e atividades pra gente. Lavar nossas meias imundas, arrumar e limpar o quarto, depois, lavar e passar roupa, lavar louça, cozinhar... A lista é longa.
    Tá certo que a gente reclamava pra caramba. Afinal qual é a criança ou adolecente que prefere esses serviços a se divertir?
    Mas hoje vejo com outros olhos. Minha mãe, e meu pai também, me criaram para a vida.
    Se pudesse voltar naquele tempo, com a visão que tenho hoje... Teria aproveitado mais, teria feito mais, cooperado mais e, principalmente, respeitado mais.
    Hoje só posso agradecer e me desculpar pela minha insolência. E é claro transmitir para os meus filhos, os que virão.
    Então, Mamãe, me desculpe e muito obrigado.

    ResponderExcluir